A proposta de ensino e avaliação da alfabetização em Lagoa Santa, Minas Gerais

Entrevista com Magda Becker Soares

  • Magda Becker Soares UFMG
  • Telma Ferraz Leal UFPE
  • Artur Gomes de Morais UFPE
Palavras-chave: Alfabetização; Avaliação; Formação de professores

Resumo

Entrevista com a pesquisadora Magda Becker Soares sobre a experiência em Lagoa Santa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Magda Becker Soares, UFMG

Magda Becker Soares, doutora em Didática pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é professora titular emérita da Faculdade de Educação dessa universidade. Atualmente é membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, membro do comitê assessor do Conselho Nacional de
Desenvolvimento Científico e Tecnológico, consultora da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, professora titular da Universidade Federal de Minas Gerais e conselheira da Comunidade Econômica Europeia.

mbecker.soares@terra.com.br

Telma Ferraz Leal , UFPE

Telma Ferraz Leal, doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-doutorado em Educação pela Universidad de Buenos Aires, atua como professora no Centro de Educação da UFPE. É membro do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL/UFPE), onde desenvolve atividades de formação de professores, produção e análise de materiais didáticos (livros e jogos) e de propostas curriculares. Atua no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPE, orientando dissertações e teses no Núcleo de Educação e Linguagem.

telma.leal@ufpe.br

Artur Gomes de Morais, UFPE

Artur Gomes de Morais, doutor em Psicologia pela Universidad de Barcelona com pós-doutorado pela Universidad de Barcelona e no INRP-Paris (2005); em 2011 fez um segundo pós-doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, em 2015, outro na UPEC-Paris. É professor titular do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde atua também no Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL) e na Pós-Graduação em Educação.

agmorais59@gmail.com

Publicado
12-11-2020