Avaliação sob medida para governar o processo de alfabetização

  • Renata Sperrhake UFRGS
Palavras-chave: avaliação; alfabetização

Resumo

Resenha da tese  de MELLO, Darlize Teixeira de. Provinha Brasil (ou “Provinha de Leitura”?): mais uma “avaliação sob medida” no processo de alfabetização e “letramento inicial”? 2012. 432 f. Tese
(Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2012.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Sperrhake, UFRGS

Renata Sperrhake, doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atua na área de Formação Pedagógica e Linguagem como docente do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação. É integrante do Grupo de Pesquisa sobre Educação e Disciplinamento (GPED).

renata.sperrhake@gmail.com

Referências

FOUCAULT, M. O cuidado com a verdade. In: FOUCAULT, M. Ética, sexualidade e política. 2. ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2006. p. 240-251. (Ditos e Escritos, 5).

VEIGA-NETO, A. Coisas de governo... In: RAGO, M.; ORLANDI, L. B. L.; VEIGANETO, A. (Org.). Imagens de Foucault e Deleuze: ressonâncias nietzschianas. Rio de Janeiro: DP&A, 2002. p. 13-34.

Publicado
12-11-2020