As linguagens expressivas como formas específicas de a criança se relacionar com o mundo

Entrevista com Suely Amaral Mello

  • Suely Amaral Mello Universidade Estadual Paulista (Unesp/Marília)
  • Suzana Marcolino Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Resumo

Entrevista com a professora doutora Suelly Amaral Mello sobre as linguagens expressivas das crianças pequenas.

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Biografia do Autor

Suely Amaral Mello, Universidade Estadual Paulista (Unesp/Marília)

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação na Unesp/Marília e vice-líder do grupo de pesquisa Implicações Pedagógicas da Teoria Histórico-Cultural. Entre 1978 e 1983, participou da primeira experiência brasileira de educação de crianças pequenas, na Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba, no estado de São Paulo. Em sua trajetória, além de pensar a relação adulto e criança e a formação de professores, abordou de uma forma própria a questão das linguagens expressivas, aproximando a complexidade das formas com que elas se relacionam entre si e, mais especificamente, como as crianças se relacionam com a linguagem escrita e se constituem como escritores e leitores autônomos.

Suzana Marcolino, Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), é professora do setor de educação infantil do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e membro do Grupo de Pesquisa em Pedagogias e Culturas Infantis (GPECI).

marcolino.suzana@gmail.com

Referências

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Publicado
03-05-2021